É bem provável que seu próximo chefe cheque seus antecedentes criminais, teste suas verdades e mentiras, investigue seu passado financeiro, INVADA SEU ORKUT, vigie suas escolhas ou até meça sua predisposição para atos ilícitos. E, se puder, pesquisará sem pudor o seu material genético para descobrir, antes mesmo de você, qual doença tem mais chance de torná-lo improdutivo.
Vasculhar o orkut tem tendência a virar moda: Ao receber 7.000 inscrições para cem vagas uma empresa resolveu apostar no site de relacionamentos para encontrar seus talentos. “Foi fantástico. Achamos a ferramenta ideal. Conseguimos ver o candidato de forma clara, sem o floreamento do currículo. Para a seleção, o currículo pesou 50% e o orkut os outros 50%.”
“E se o candidato não estiver cadastrado?” ”Tecnicamente está descartado.”
“Avaliamos três pontos: o número de amigos que ele tem, o quanto ele se expõe e as comunidades em que ele está cadastrado”, revela o selecionador.
“Não acho que falto com a ética, pois posso procurar lá qualquer indivíduo. Durante a
seleção, eu quero saber também como é a vida pessoal do candidato”, afirma.






























20 comentários:
Eu concordo com o texto , o gerente da loja tem direito de saber que tipo de pessoa ele está contratando para a loja dele.
Concordo com a karla :D
É uma atitude bacana, os empregadores devem conhecer primeiro o perfil do candidato para saber melhor quem estão contratando. Acho que estaria apta ao emprego não tem muita coisa no meu orkut. Se essa ideia pegasse o contratador poderia conhecer melhor o candidato muitas pessoas teriam de policiar o que coloca no orkut.
nao acho que o orkut interfere no candidato pela sua vaga,a vida profissional tem que ser separada da vida pessoal.A pessoa candidata tem que mostrar seu interesse no emprego e ter responsabilidade.
concordo,nosso chefe tem o direito de saber que tipo de pessoa somos!
eu acho isso ridículo porque ninguém pode conhecer alguém por uma página no Orkut ou em qualquer outro site de relacionamento!!!
Eu concordo.
pelo orkut e melhor para conhecer
um pouco mais da pessoa,que a Empresa vai
contratar.
Não concordo com com o texto. A vida pessoal do candidato tem que ser separada da sua vida profissional , o orkut não pode interferir na sua vaga de emprego já que o orkut é um site de relacionamento , as intimidades que ele expõe com os amigos não devem interefir em nada
eu não concordo porque o orkut e um site aonde a pessoa poder expressar do seu jeito. e a empresa não tem nada ver do meu modo de expressa fora do horario de serviço
Concordo com a Gabriela :), também não acho que o orkut interfere no candidato pela sua vaga, e também acho que a vida profissional tem que ser separada da vida pessoal não tem nada a ver com a vida profissional, a nossa vida pessoal não interessa a ninguém, apenas para os nossos responsáveis, bem é o que eu acho :) !!
- Concordo e muito,orkut é site de relacionamento onde se expressamos com clareza!
(pelo menos a maioria das pessoas)acho importânte porque o chefe terá uma noção a mais do individuo que ele está contratanto,a partir disso tá pra saber um pouco da indoli da pessoa, já que o mundo está tão desconfiavél!
- 2 questão.
acho que sobrará vaga,já que existem seres humanos que ainda não tem contato com orkut,e também pelo fato que várias pessoas colocam coisas muito pessoais,que podem sim vulgarizar sua própria imagem !
Eu concordo.O gerente da loja tem direito sim de saber quem ele esta contratando pelo o Orkut e pelas comunidas do candidato para saber quem a pessoa é por fora e dentro da empresa porque eu axo que a pessoa tem que ser a mesma coisa ser tranparente.
- Interessante, eles vão conhecer melhor a pessoa que irá contratar.
Bom eu não acho que o texto está correto , pois nem todo mundo fala a verdade sobre si mesmo em um site de relacionamento , e eu acho que um site não vai poder dizer muito bem sobre a pessoa que vai ser contratada , eu acho bem melhor ser feita a entrevista pessoalmente :)
Gostei , concordo plenamente com tudo
Comentário em relação ao texto
Não concordo com o texto. A vida pessoal de ser separada da vida profissional e não vai ser um site de relacionamento como o orkut que dirá se o funcionário será bom ou não para a empresa.
Caso todas as empresas passassem a adotar esse método, creio que muitas pessoas ficariam sem emprego, pois alguns tem uma personalidade fora da empresa e outra totalmente diferente dentro dela.
Creio que o meu Orkut não iria interferir na minha vida profissional, pois, o que demonstro ser no meu Orkut sou na vida real.
Eu não concordo com o que o texto diz, pois, a vida pessoal deve ser separada da vida profissional. Muitas pessoas são uma coisa na vida pessoal e outra na profissional, caso uma não interfira na outra esta tudo bem.
Se toda empresa aderir esse método, creio que muitas pessoas irão perder grandes oportunidades de emprego.
Se analisassem o meu Orkut acredito que fariam uma imagem errada de mim, pois, minhas comunidades poderiam não agradar a empresa que irá me contratar, mas, tirando isso sou a mesma pessoa no trabalho e na vida pessoal.
eu concordo , pois assim você conhecerá a pessoa melhor , pois ela pode se dizer uma coisa e no fim ser outra totalmente diferente !
eu concordo, porque a pessoa conhece mais o contratado.
Postar um comentário